. Guarda-redes da Selecção ...
. Algumas partes do melhor ...
. Concerto Ray Wilson (Ex-G...
. Franz Ferdinand - Lucid D...
. Franz Ferdinand - Campo P...
. João Só e os Abandonados ...
. The Muppets - Bohemian Rh...
. Bombeiros Voluntários da ...
. Kirchhoff Arctic Set "Stu...
. Sem ideias para um título...
. Futebol
. Quando eles tinham cabelo...
O plano de Claus von Stauffenberg e dos conjurados não era nada simples, consistia em matar Adolf Hitler e se possível Himmler e Goering, de modo a eliminar os altos cargos do partido, deixando os nazis sem líder, assumir o controlo de pontos estratégicos, iniciar uma revolução (sem o povo saber) e tomar o poder, o país estava a combater em duas frentes (Ocidental e Leste), mais tarde ou mais cedo a Alemanha acabaria por perder a guerra.
As coisas começaram logo a correr mal, após a explosão da bomba, em Rastenburg, onde estava a decorrer uma reunião, o líder alemão sobreviveu à explosão da bomba. Morreram 4 pessoas e outras tantas ficaram feridas, Hitler apenas teve alguns ferimentos ligeiros. Hitler afirmou que foi a Providência que o salvou.
Stauffenberg conseguiu activar uma bomba mas não teve tempo suficiente para activar uma 2ª bomba, sob grande pressão, Stauffenberg esqueceu-se de colocar as duas bombas juntas numa pasta, mesmo que a 2ª bomba não tivesse sido activada, esta iria explodir quando a outra bomba rebentasse, provocando uma explosão enorme.
Stauffenberg saíu da "Toca do Lobo", Rastenburg, rumo a Berlim, pensando que o plano já estaria em marcha. Quando chegou a Berlim reparou que ninguém tinha iniciado a Operação Valquíria, nesta altura já era tarde demais para voltar atrás, os conjurados iniciaram a Operação Valquíria, conseguindo tomar controlo de alguns locais estratégicos de Berlim e prendendo alguns SS.
Foram vários os motivos que levaram a Operação Valquíria a fracassar, mas o principal foi mesmo o facto de Adolf Hitler não ter morrido.
Hitler não ficou parado a assistir aos acontecimentos em Berlim, rapidamente tomou as devidas medidas para acabar com o movimento dos conjurados.
O General Fromm demarcou-se dos conjurados assim que percebeu que o plano não iria resultar, foi preso pelos conjurados. Alguns oficiais dentro do Bendlerblock estranharam a situação e libertaram o General Fromm, que conseguiu tomar conta da situação, após uma troca de tiros os conjurados renderam-se e foram imediamente submetidos a um conselho de guerra, sendo fuzilados.
É claro que os acontecimentos não foram assim tão rápidos como estão aqui descritos, isto tudo passou-se ao longo de um dia e só terminou de noite, com a morte de Stauffenberg e de alguns conjurados. Oito conjurados foram julgados e condenados à morte, pelo tribunal do povo, presidido pelo juiz Roland Freiser que humilhou os réus até se cansar. Estes conjurados foram mortos de uma forma brutal, macabra e selvagem, e a execução foi filmada para mostrar a Hitler e a alguns SS.
Na altura, Stauffenberg era visto como um traidor, depois passou a ser visto como um membro da resistência alemã, hoje em dia é visto como um herói.
Este texto foi escrito por mim, é provável que tenha alguns dados errados (espero que não), se estiverem interessados o melhor mesmo é lerem o livro.
. Friends