. Guarda-redes da Selecção ...
. Algumas partes do melhor ...
. Concerto Ray Wilson (Ex-G...
. Franz Ferdinand - Lucid D...
. Franz Ferdinand - Campo P...
. João Só e os Abandonados ...
. The Muppets - Bohemian Rh...
. Bombeiros Voluntários da ...
. Kirchhoff Arctic Set "Stu...
. Sem ideias para um título...
. Futebol
. Quando eles tinham cabelo...
Que livro, fiquei atónito, quero ler mais livros de George Orwell. Adorei a história, impossível parar de ler, sempre na expectativa do que viria a seguir.
Os dois livros que li de George Orwell, de certa forma, acabam por criticar a maneira como as sociedades estão estabelecidas.
Em 1984, o desenrolar da história é passado no futuro (o livro foi editado em 1949), tudo gira em torno da sociedade existente, não há leis, mas as pessoas sabem que não podem fazer uma série de coisas, tal como criar amizades, conviver, pensar mal do partido, entre outras.
Existe apenas um partido, o partido é que controla tudo na sociedade, há por todo o lado cartazes com a imagem do Grande Irmão, o símbolo do partido, há câmaras e microfones espalhados por todos os locais e não há privacidade. As pessoas não podem ter um pensamento negativo em relação ao partido ou à sociedade, a Polícia do Pensamento detecta logo.
A história gira em torno de Winston Smith, a única pessoa com sentimentos e com senso, capaz de detectar as mentiras do partido, a pouco e pouco vai-se apercebendo da enorme mentira em que a maioria das pessoas vivem e tenta descobrir algumas respostas para as suas perguntas.
. Friends