.posts recentes

. Guarda-redes da Selecção ...

. The Beatles - I Me Mine

. Espírito Natalício

. Segunda-Feira!

. Algumas partes do melhor ...

. Concerto Ray Wilson (Ex-G...

. Franz Ferdinand - Lucid D...

. Franz Ferdinand - Campo P...

. João Só e os Abandonados ...

. The Muppets - Bohemian Rh...

. Cabeleireiro

. Bombeiros Voluntários da ...

. Keane - Again & Again

. Pequeno Nikita

. Razorlight - Golden Touch

. Kirchhoff Arctic Set "Stu...

. Sem ideias para um título...

. Futebol

. Quando eles tinham cabelo...

. New Shoes

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Contador

Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

Música antiga


 

No outro dia, estava a pensar no motivo pelo qual eu gosto bastante de música antiga, nunca tinha pensado nisto e acho que tudo tem uma razão de ser.
Quando eu era pequeno, penso que tinha 6 ou 7 anos, o meu pai tinha um programa na Rádio, aliás, teve vários, agora só me recordo do nome do programa "À luz das velas", foram várias as vezes que fui com ele para a Rádio Voz do Sorraia. Eu era pequeno, ainda não ligava muito a música, mas ouvia as músicas que ele passava, ele costumava passar música calma, baladas românticas, na onda dos Chicago. Eu penso que a partir daí desenvolvi o meu gosto pelos "oldies", mas acho que segui um rumo diferente do gosto musical do meu pai, por exemplo, eu gosto de bandas como Duran Duran, ABC, Heróis do Mar, essa onda mais pop.

Naquela altura o programa "À Luz das Velas" tinha uma série de ouvintes, de vez em quando ele lá recebia uma chamada de um/uma ouvinte a felicitá-lo pelo excelente programa. O que eu achava muito engraçado, era a voz dele quando estava a fazer o programa, modificava a voz de modo a ter uma voz do tipo de locutor de rádio, na altura não percebia porque é que ele fazia isso. Naqueles tempos não havia o Mp3, a música era passada através de cassetes, cd's de música e até mesmo alguns discos vinil.



 

Fora da rádio, eu ouvia outro tipo de música, sempre que ia com o meu avô à Salgueirinha ou à Malhada Alta tratar das abelhas, a cassete que tocava no carro do meu avô era a do "Portugal Mix", ainda não havia a música Pimba, chamava-se música popular. Eu nem desgostava, sabia as músicas todas. A minha tia ralhava com o meu avô por ele andar sempre com aquela cassete no carro e os netos dele só ouvirem o Portugal Mix. Tanto o chateou que ele lá teve que mudar de cassete, mas dessa vez mudou para o Bonga, mais uma vez aprendi as músicas todas do Bonga, tanto que numa aula cantei uma música do Bonga e fiquei de castigo. Tempos mais tarde a cassete viria a ser outra, seria a cassete do Sporting, as viagens para o Algarve eram sempre ao som da Maria José Valério e Companhia.
Outros tempos, belos tempos.
 

publicado por Ringo às 09:22
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Nikas a 8 de Maio de 2009 às 12:18
Este blog deveria chamar-se "As aventuras do CARRINGUÉU"
De Laura a 13 de Maio de 2009 às 17:48
boa descrição...gostei muito.

do Bonga, só me lembro de uma: tenho uma lágrima no canto do olho! ehheh! tenho a dizer que já tive um contacto mais pessoal com o Bonga! Sim, quando ele foi às festas de Coruche, foi jantar ao Ponte da Corôa - passo a publicidade - e esbarrei literalmente com ele! o homem é enorme!!! parece uma parede! ehehhe! o belo do bonga

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links