.posts recentes

. Guarda-redes da Selecção ...

. The Beatles - I Me Mine

. Espírito Natalício

. Segunda-Feira!

. Algumas partes do melhor ...

. Concerto Ray Wilson (Ex-G...

. Franz Ferdinand - Lucid D...

. Franz Ferdinand - Campo P...

. João Só e os Abandonados ...

. The Muppets - Bohemian Rh...

. Cabeleireiro

. Bombeiros Voluntários da ...

. Keane - Again & Again

. Pequeno Nikita

. Razorlight - Golden Touch

. Kirchhoff Arctic Set "Stu...

. Sem ideias para um título...

. Futebol

. Quando eles tinham cabelo...

. New Shoes

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Contador

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Segunda-Feira!

A passada Segunda-Feira poderia ter sido mais um dia monótono e chato, quer dizer, até foi, mas teve algo de insólito.

Decidi ir ao Cascais Shopping procurar algo de interessante para comprar. Quando ia a chegar de carro ao Shopping, reparei num carro que ia mesmo à minha frente, o condutor parecia não saber para onde ia, mudou de faixa e seguia na direcção de Sintra, quando de repente, reparou que não ia para o sítio pretendido e rodou o volante para a direita e direcção ao Cascais Shopping, já era tarde demais, foi chocar com o separador central e acabou mesmo por subi-lo, depois o carro tombou. Nem queria acreditar no que estava a ver, como é que alguém tinha acabado de ter um acidente tão estúpido. Parei o carro, liguei os 4 piscas, dirigi-me ao veículo e o Sr. que estava dentro do carro fez-me sinal de que estava bem, liguei para o 112 e ajudei-o a sair, pois o carro tinha tombado e estava de lado. Algumas pessoas que naquele instante viram o acidente, nem sequer pararam para dar assistência. Felizmente não houve feridos e tudo terminou bem.
Quando cheguei ao Shopping, estacionei o carro e ao sair reparei num telemóvel no chão. Carreguei nas teclas e vi que estava ligado. Procurei nas chamadas marcadas algum número para o qual pudesse ligar e liguei para o irmão da pessoa que tinha perdido o telemóvel. Lá lhe expliquei a situação, que tinha achado o telemóvel e queria devolvê-lo ao dono. Após alguns minutos, recebo uma chamada, era a pessoa que tinha perdido o telemóvel a agradecer muito. Combinámos um local para eu lhe entregar o telefone. Se tivesse encontrado o telemóvel e não tivesse bateria, nesse caso não havia forma de o devolver ao dono, mas como ainda estava ligado, nem mepassou pela cabeça ficar com o telefone, achei que teria mesmo que o devolver.
Se o Karma existe, ainda estou à espera que me aconteça algo de bom, ou não.

 

publicado por Ringo às 22:43
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Nikas a 17 de Dezembro de 2009 às 09:23
Terás concerteza a tua recompensa, nunca te culpes por fazer o bem, ainda que os outros possam passar indiferentes. PARABÉNS!!!! Bjs
De David a 17 de Dezembro de 2009 às 10:24
São duas boas acções que duram o ano que vem todo.
Vais-te sentir super tranquilo... Ou não.
Eu já tive uma cena parecida, achei uma mala na estrada lá no Bisca, com 600€ em dinheiro, 2 bilhetes de ida para Londres, 2 telemóveis, chaves de casa e carro, aí uns 3 maços de tabaco, haxixe enrolado em película aderente, preservativos, e mais umas coisas que agora não me lembro.
A mala até nem era muito grande, mas tinha isto tudo dentro.
Também fiz o mesmo, liguei para um número e encontrei-me com a pessoa. Quando aparece a pessoa, era irmão de um amigo lá do Bisca que eu não conhecia que estava emigrado na Inglaterra.
No fim daquilo o gajo agarrou na mala e disse num Português muita rafeiro "Brigado man"! E foi-se embora com o irmão.
Não me arrependo, mas fiquei lixado pelo agradecimento, até porque eu conhecia o irmão do gajo muito bem!
De Ringo a 17 de Dezembro de 2009 às 11:17
Eu também fiquei lixado com a forma de agradecimento, combinei às 18h num sítio e só apareceu às 18:10, mal lá chegou pegou no telemóvel e agradeceu, nem disse mais nada, desapareceu como se fosse o Batman, o encontro nem deve ter durado 10 segundos.
De Nuno Vital a 17 de Dezembro de 2009 às 16:14
Se calhar querias um beijinho, não?! eheheheh
Agora a sério, fizeste bem em entregar o telemóvel ao dono. Há uns anos (muitos) também devolvi um maço de notas de 10 contos a um tipo que as deixou cair na Rua do Couço, logo a seguir ao videoclube onde estava a mãe do Rosinha. Eram para aí 600 contos. E se isso era dinheiro... O gajo até ficou azul.
Um abraço
De Ringo a 18 de Dezembro de 2009 às 10:32
Lol, não queria um beijinho mas pelo menos que mostrasse alguma gratidão, nos dias que correm não é normal as pessoas terem este tipo de atitudes, se fosse eu a perder o telemóvel estava bem tratamado, só no dia seguinte é que iria encontrá-lo, na feira da ladra à venda e tinha que pagar por ele.
Fogo Vital, 600 Contos? Pelo menos tinhas ficado com uma notita, ele não dava por nada , felizmente ainda há gente honesta.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links