.posts recentes

. Guarda-redes da Selecção ...

. The Beatles - I Me Mine

. Espírito Natalício

. Segunda-Feira!

. Algumas partes do melhor ...

. Concerto Ray Wilson (Ex-G...

. Franz Ferdinand - Lucid D...

. Franz Ferdinand - Campo P...

. João Só e os Abandonados ...

. The Muppets - Bohemian Rh...

. Cabeleireiro

. Bombeiros Voluntários da ...

. Keane - Again & Again

. Pequeno Nikita

. Razorlight - Golden Touch

. Kirchhoff Arctic Set "Stu...

. Sem ideias para um título...

. Futebol

. Quando eles tinham cabelo...

. New Shoes

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Contador

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

Paredes de Coura 2009



Entrada para o recinto.

 

 

Dentro do festival

 



Vista para o palco.

 

Comecei já tarde nestas andanças de ir a concertos e a festivais, talvez por causa das bandas que eu gosto, a maior parte dos meus amigos não gostam, por isso não tinha companhia, hoje em dia o pessoal ouve muito reggae, não é que eu não goste, mas prefiro ser eu a decidir o estilo de música ou as bandas que quero ouvir, não oiço aquilo que os outros querem, ou só porque está na moda e parece bem um "gajo curtir reggae". Pelo menos nunca tive que pedir dinheiro aos meus pais para ir ver um concerto.

Pela primeira vez  fui ao Festival de Paredes de Coura, paguei os 40€ apenas para ver Supergrass e se gostasse, Franz Ferdinand, não conhecia nenhuma das restantes bandas.

Não cheguei a ver a primeira banda, The Temper Trap, quando ia a entrar para o festival, o segurança avisou-me que não podia entrar com comida e bebidas, tive que voltar para trás e deixar algumas coisas no carro. A segunda banda, The Pains Of Being Pure At Heart, não foram maus, tinham um estilo de música bastante calmo. Seguiram-se os The Horrors, assim que tocaram a primeira música, achei que era mesmo a hora ideal para ir comer qualquer coisa, aquela guitarra distorcida estragava a melodia agradável, não faziam o meu género.

Por volta das 22:30 (para mim o momento mais aguardado da noite), os Supergrass entram em palco com 5 elementos, só mais tarde é que fiquei a saber, o irmão mais novo do clã Coombes tinha-se juntado à banda quando o baixista Mick Quinn teve um grave acidente e ficou algum tempo hospitalizado, ele é sonâmbulo e enquanto dormia, deu-lhe para se atirar  do primeiro andar de um prédio, desde essa altura, Charly Coombes tem acompanhado os Supergrass. A actuação dos Supergrass foi simplesmente fantástica, era a primeira vez que estavam em Portugal e mostraram que estão em grande forma, deram tudo em palco. Fiquei surpreendido, muita gente conhecia os Supergrass e o público parece ter gostado. Nas críticas que li, os Supergrass foram muito elogiados. O vocalista e guitarrista Gaz Coombes estava imparável, de vez em quando interagia com o público. Vale bem a pena ver esta banda ao vivo.
 

 

Gaz Coombes, vocalista e guitarrista.

 

 

Charly Coombes e Gaz Coombes.

 

Quando passava da meia-noite, finalmente entram os tão aguardados Franz Ferdinand em palco, foi aí que Paredes de Coura tremeu, o público vibrou completamente com Franz Ferdinad. Fiquei bastante surpreendido, os Franz Ferdinand são das melhores bandas para tocar em festivais, nem por um momento abrandaram, sempre muito activos, a dançarem e a curtirem. Quem tem um guitarrista como Nick McCarthy tem tudo, é impressionante a maneira como ele age em cima do palco, sempre divertido e irrequieto, dá mesmo gosto ver um artista assim.

Os Franz Ferdinand deram um concerto que certamente ficará na história de Paredes de Coura.

Não consegui ver o concerto todo, tive que sair um bocado antes do final do concerto, ainda tinha que ir àquelas horas da noite para o Gerês, o percurso no Google Maps parecia mais rápido, não me lembrei que para aqueles lados é tudo serra, o caminho é cheio de curvas, subidas e descidas.

Os Franz Ferdinand voltam em Dezembro a Portugal, é um concerto a não perder.


Alex Kapranos, vocalista e guitarrista dos Franz Ferdinand.



Alex Kapranos.



Nick McCarthy a dançar.


Nick McCarthy.

As fotos dos artistas foram retiradas dos sites www.blitz.pt e http://musica.iol.pt

publicado por Ringo às 09:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links