.posts recentes

. Guarda-redes da Selecção ...

. The Beatles - I Me Mine

. Espírito Natalício

. Segunda-Feira!

. Algumas partes do melhor ...

. Concerto Ray Wilson (Ex-G...

. Franz Ferdinand - Lucid D...

. Franz Ferdinand - Campo P...

. João Só e os Abandonados ...

. The Muppets - Bohemian Rh...

. Cabeleireiro

. Bombeiros Voluntários da ...

. Keane - Again & Again

. Pequeno Nikita

. Razorlight - Golden Touch

. Kirchhoff Arctic Set "Stu...

. Sem ideias para um título...

. Futebol

. Quando eles tinham cabelo...

. New Shoes

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Contador

Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Histórias

Quando ando de carro costumo pensar nas mais variadas coisas, é uma maneira de passar o tempo, já que a rádio passa sempre as mesmas músicas. Durante o caminho para Lisboa estava a pensar num cd de música que realmente me tivesse marcado, consegui logo escolher cinco, então pensei que esta semana iria colocar no blog o top 5 de livros, filmes, jogos e cd's de música. Claro que é impossível escolher os cinco melhores livros que alguma vez li, ou os cinco melhores filmes que alguma vez vi, limitei-me a escolher cinco livros e cinco filmes que realmente gostei, não posso afirmar que sejam os melhores de sempre mas marcaram-me.

Gosto de escrever aqui no blog algumas histórias, por mais simples que sejam, desde sempre adorei histórias, desde miúdo, lembro-me das histórias que a minha avó me contava quando eu era bem pequeno, eu e o meu irmão pedíamos sempre para ela contar mais uma, acho que algumas delas eram inventadas e ela tinha muito jeito. Adoro as histórias que o meu avô me conta, algumas sobre o Sporting, lembro-me de uma sobre um guarda-redes do Sporting que jogou com o braço partido contra o Benfica, o Sporting acabou por ganhar o jogo, ou então, quando o meu avô era pequeno, ele ainda se lembra de algumas batalhas aéreas que foram travadas em território português durante a II guerra mundial, nessa altura, na Salgueirinha, havia um senhor que recebia uma revista com as notícias da guerra, pena ele não ter guardado a revista. Uma que me recordo bastante bem, estávamos todos juntos a almoçar, então eu e o meu irmão começamos a brigar à mesa, o que era normal, o meu avô para meter ordem na situação teve que falar um bocado mais alto, deve ter sido a primeira vez que ralhou connosco, estranhámos e calámo-nos, mas eu era fino e para quebrar o ambiente pesado disse mesmo na altura certa: "O juiz decidiu, está decidido", naquela altura dava o juiz decide na televisão, eles acharam piada e voltou tudo à normalidade.

Acho que a vida de cada um de nós é preenchida com as mais diversas histórias, todos os dias alguém conta uma 'calhandrice' (não encontrei esta palavra no dicionário) ou então passamos por algumas situações engraçadas (ou não) que mais tarde serão contadas a alguém como uma história. Também há aqueles que são grandes contadores de histórias, mas gostam de contar a história à sua maneira, ou seja, com uma mentirinha no meio, ninguém dá por nada.

Quem é que não gosta de uma bela história, seja ela verdadeira ou intrujada. O que é que seria das velhas do Bairro Novo sem as habituais 'calhandrices', seria como ir a Lisboa e não haver carros.

publicado por Ringo às 09:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links