.posts recentes

. Guarda-redes da Selecção ...

. The Beatles - I Me Mine

. Espírito Natalício

. Segunda-Feira!

. Algumas partes do melhor ...

. Concerto Ray Wilson (Ex-G...

. Franz Ferdinand - Lucid D...

. Franz Ferdinand - Campo P...

. João Só e os Abandonados ...

. The Muppets - Bohemian Rh...

. Cabeleireiro

. Bombeiros Voluntários da ...

. Keane - Again & Again

. Pequeno Nikita

. Razorlight - Golden Touch

. Kirchhoff Arctic Set "Stu...

. Sem ideias para um título...

. Futebol

. Quando eles tinham cabelo...

. New Shoes

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

.Contador

Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Comboio Coruche - Lisboa

 

Ultimamente tenho andado um bocado preguiçoso, o blog não tem sido actualizado com tanta regularidade, se o blog não for actualizado, perde a sua graça e o número de visitas diminui, é como se eu estivesse a tratar do meu Tamagotchi, se ele não for alimentado e cuidado, acaba por morrer (que excelente metáfora, se o Pablo Neruda fosse vivo escolhia-me para ser o seu carteiro).

De vez em quando costumo falar com alguns amigos sobre o nosso futuro, alguns dizem-me que preferem morar em Lisboa, que em Coruche não há emprego, que não se faz nada, se ficarem em Coruche ficam estúpidos, etc... Também já tive essa fase de querer sair de Coruche e ir para fora, a verdade é que eu não sou muito dado a mudanças, e quando surgiu a oportunidade de ir trabalhar para Lisboa, nem hesitei, aceitei prontamente. Depois de estar alguns anos a morar em Lisboa, ou perto de Lisboa, acho que não há local melhor que a nossa terrinha, nada me dá mais gozo do que à Sexta-Feira sair do trabalho e ir para Coruche, logo à entrada sou sempre bem recebido, passo de carro pela Tasca e pela Cubata e revejo sempre algumas caras conhecidas, normalmente o pessoal quando sai do trabalho gosta de ir beber umas cervejas, ou então, há aqueles que estão chateados com o trabalho e passam o dia inteiro na esplanada.

Se este projecto do comboio de Coruche para Lisboa avançar, vai facilitar imenso a vida a muitas pessoas, é preciso é que o pessoal adira, há muita gente a ir diariamente para Lisboa de carro, se a viagem for feita de comboio, será muito mais confortável, o comboio é o melhor meio de transporte, dá para uma pessoa ir a ler, ouvir música, dormir, etc.

Um dia mais tarde, quando pensar em comprar casa, em vez de comprar um T1 a cair de podre por 150.000€ em Lisboa, talvez dê para comprar um T3 novo em Coruche por esse mesmo preço, e assim dá para ficar perto da família e dos amigos.

publicado por Ringo às 09:57
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Ezra Pound a 17 de Julho de 2009 às 11:51
Olá... revejo-me totalmente nas tuas palavras e no teu desejo, mas infelizmente acho que não passou tudo de propaganda barata em ano de eleições!

Ora vejamos:

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=399&id=55401&idSeccao=6048&Action=noticia

Antes:

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=31031&idSeccao=544&Action=noticia

Ou seja... não havia nada de palpável para fazer um anuncio destes (que me daria muito jeito, quer pelo preço, quer pelo tempo dispendido).
Sendo a CP uma empresa e o afunilamento da linha do Norte, também achei que isto era bom demais!
Já o PCP... nem acha que faz falta este serviço! Estamos bem entregues, estamos...

http://entrelinhasentregente.blogspot.com/2009/07/ps-nao-acautela-interesse-municipal.html

Abraço, vai fazendo uns post's que mesmo que a malta não comente, gosta de ler!
De Ringo a 17 de Julho de 2009 às 12:21
Obrigado pela informação e pelo apoio. Estava mesmo convencido que o projecto seria para avançar, até tinha ouvido umas conversas de café, as pessoas estavam a comentar que em Setembro iam ter comboio para Lisboa. Enfim, vamos aguardar, pode ser que até lá fique tudo resolvido.
De olíviacalabria a 17 de Julho de 2009 às 13:07
A desonestidade intelectual devia ter limites... e a vergonha também. Como é oportunista político acha que um blog é representativo daquilo que o PCP e a CDU acham e já afirmaram sobre este projecto, sendo que deturpa até o que é escrito nesse blog. Era agora o que faltava o PCP ser contra este serviço! O PCP é contra a demagogia eleitoralista que este Governo fez, levando a reboque esta e outras Câmaras, sem ter avaliado nada de nada. Primeiro lança-se a coisa de qualquer maneira e depois se verão os custos e a necessidade da dita(a apresentação do protocolo antes da aprovação é qualquer coisa de surreal). Mas atente no que eu lhe digo: o PCP também é contra demagogia imberbe e oportunista como a sua. O que devia ter coragem para afirmar,sem se perder nesse anti-comunismo, como o PCP o faz, é que a CP é uma entidade pública empresaria (aqui é que bate o ponto). Se isto não fosse a "República" das bananas não tínhamos assistido a este desinvestimento vergonhoso que nos colocou, em primeiro lugar, nesta situação de depressão de mobilidade e acessibilidade em Coruche e em muitos outros concelhos do interior rural.
De DJ a 17 de Julho de 2009 às 11:59
Epa isso dá que pensar sim senhor, mas também me cheira a campanha eleitoral.
De qualquer maneira há que fazer as contas muito bem feitas. Se começares a pensar em infantários, e em inscreveres o puto 2 anos antes de ele nascer até te passas. Não que eu saiba por experiência própria, mas tenho ouvido dizer...
De Ringo a 17 de Julho de 2009 às 12:42
Tens toda a razão. Em relação a isso, penso que seria bem melhor utilizarem o dinheiro que está destinado para as festas (Semana da Juventude, Festas Nª Srª do Castelo, Ficor, etc) e investirem em Infantários, Lar para idosos, Bombeiros, etc. Quem quer festas que as faça.
De DJ a 17 de Julho de 2009 às 14:28
Querias comentários aí os tens. E já está a aquecer!
O que realmente faz falta às pessoas não tem impacto. O que tem impacto são as festas e as propagandas.
Em Lisboa tens essas instituições todas, mas a maioria são só para os ricos e se quiseres uma coisa mediana tens de inscrever o puto quando ainda nem sequer andas a tentar ter um filho.
Enquanto não cortarem nos tachos políticos (qualquer partido) é difícil alguém se destacar, normalmente andam a reboque uns dos outros e pronto.
De Ezra Pound a 17 de Julho de 2009 às 14:47
... na mouche DJ!
Não poderias ter sido mais claro...
Abraço
De Nikas a 17 de Julho de 2009 às 20:38
Se por acaso chegar-mos a ter combóio de Coruche para Lisboa, coisa que eu tenho muitas dúvidas, espero que não seja como este da foto. Parabéns pelo artigo.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links